Gabinete Biden nomeia embaixador na ONU

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, nomeou a diplomata veterana Linda Thomas-Greenfield para ingressar no próximo Gabinete como Embaixadora da ONU, anunciou sua equipe de transição na segunda-feira. O cargo deve ser aprovado pelo Senado.


Thomas-Greenfield trabalhou nos governos democrata e republicano durante seus 35 anos de carreira no Departamento de Estado. Ele é um especialista em África e atuou como Embaixador dos EUA na Libéria, e ocupou cargos no Quênia, Gâmbia e Nigéria.


Sob a administração do presidente Barack Obama, ele atuou como secretário adjunto do Bureau de Assuntos Africanos (2013-2017), desenvolvendo e gerenciando as políticas de Washington para a África Subsaariana. Ele também trabalhou em Genebra na missão dos EUA


Thomas-Greenfield é um ex-gerente sênior do Departamento de Estado, onde atuou como Diretor Geral de Serviço Exterior e Diretor de Recursos Humanos de 2012 a 2013, lidando com questões relacionadas a 70.000 funcionários do Departamento de Estado.


“Tenho a honra de construir relacionamentos com líderes em todo o mundo nos últimos trinta e cinco anos. Como embaixador dos EUA nas Nações Unidas, vou trabalhar para restaurar a posição da América no mundo e renovar


Entretenimento e Artes










この記事へのコメント