A eleição presidencial estava "acabada", disse Biden depois que Trump aceitou a transição ao poder

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, disse que "as eleições acabaram" depois que Donald Trump aceitou que a transferência de poder para um novo governo poderia começar.


“É hora de colocar de lado os alinhamentos ea retórica de mutilar uns aos outros. Precisamos nos unir”, disse Biden e seu tweet na terça-feira (24/11).


Donald Trump disse anteriormente que recomendou uma agência federal "fazer o que precisa ser feito" com a transição ao poder, embora ele insista que continuará a se opor ao resultado da eleição presidencial dos EUA.


A Administração de Serviços Gerais (GSA) disse ter reconhecido Biden como o "vencedor claro".


Isso veio à tona depois que a vitória de Biden no estado de Michigan foi for malizada.


Trump divulgou o tweet após o GSA, que tem a tarefa oficial de iniciar a transição para a presidência, informou à equipe de Biden que o processo iria começar.


Emily Murphy como funcionária do GSA --escolhida por Trump --disse que abriu o acesso a fundos de US $ 6,3 milhões (Rp.89,7 bilhões) ao presidente eleito.


Prometendo continuar a "luta", Trump disse: "No melhor interesse de nosso país, recomendo Emily e sua equipe para fazer o que precisa ser feito com o protocolo inicial, e instruí minha equipe a fazer o mesmo."


Entretenimento










この記事へのコメント